domingo, 29 de novembro de 2015

COMEMORAÇÃO E NATAL

Feliz aniversário, Felipe!!
Hoje é aniversário do meu filho, Felipe, e para ele desejo toda a felicidade possível, que a saúde perfeita que Deus lhe deu se perpetue e que tenha sucesso em seus projetos.
Sei que esta mesa não aparece aqui pela primeira vez, mas ela combina com meu filho e é nela que me vou me inspirar para o almoço de hoje em sua homenagem.
Beijos, filho!





WS Home Blog

natal numa casa dinamarquesa
Numa composição de branco e cinza azulado aquecido pela madeira dos móveis e pelo verde dos ramos de cedro, esta casa esbanja charme seguindo o simple chic, uma marca das casas escandinavas, um conceito de vida definido por eles como hyggeou seja, seu canto no mundo cheio de luz, calor, conforto e tranquilidade.
Note que estamos falando da Dinamarca, um dos países com a maior renda per capita do mundo e, de acordo com a ONU, a população mais feliz do planeta, um povo que opta pela simplicidade, repudiando a ostentação, atitude descrita da seguinte maneira pelo professor de economia Christian Bjornskov: "... as pessoas se acostumam com bens materiais, não é isso que as faz felizes, mas se você realmente combater a corrupção, elas confiam no país e isso ajuda na felicidade." 
Um grande exemplo a ser seguido, não acham?

 











natal ao estilo escandinavo
As vitrines das lojas estão lindas, as decorações de Natal enchem os olhos e esvaziam os bolsos, mas em tempos de crise temos que colocar em prática a criatividade, gastando o mínimo possível - e isso é possível, sim.
Tome como exemplo a decoração de Natal dos povos nórdicos, que seguem o estilo natural, simples e despretesioso, exatamente como deveria ser, afinal não é esta a festa que comemora o nascimento de Jesus, que aconteceu numa manjedoura?
Decorar a casa para a ocasião é necessário, mas o que realmente importa é nos reunirmos com nossos mais queridos, dando graças por mais um ano bem vivido.

 
Via Femina e Bolig Magasinet

6 comentários:

  1. Está na hora de deixar de visitar a Casa Très Chic ;) você me mata com tanta inspiração - assim fica difícil eu determinar SÓ um (muito injusto aliás) conceito para meu Natal ahahahahah. Mentira, já que meu Natal vai ser muito inspirado em toda a inspiração que durante um ano você providencia!!!

    Parei mesmo só para mandar um Beijo para Melhor Mamãe do Mundo e seu Filho Lindo! Sin, Saúde e muita Felicidade para concretizar os Projectos de Vida começados com tanto Amor e Ilusão.

    Divirtam-se, Riam e se Amem muito nessa almoço decididamente Fenomenal que organizaram.

    Beijo,

    Teresa (que talvez vá voltar ao post só para mais uma ou duas inspiraçõezinhas ahaahhahah)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, por favor, não deixe de passar por aqui, você fará muita falta, conto com sua presença - sempre!
      Obrigada pelo meu filho, hoje estaremos reunidos, adoro quando isto pode acontecer durante a semana, o que é raro, todos correm muito.
      Beijo,
      Tereza

      Excluir
  2. Ai minha nossa adoro esse guardanapo e essas estrelinhas.
    Meu Natal vai ser QUASE escandinavo ahahaha me aguarde! Não não posso mesmo voltar ahahahahah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adorei aquele guardanapo - simples, natural e muito elegante.

      Excluir
  3. Belissimas sugestões!
    Quanto à mesa que vai servir de inspiração para o aniversário do filho, linda!!
    Uma boa semana,
    beijinho.
    Manuela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já postei muitas mesas aqui no blog, mas esta é uma das minhas favoritas.
      Beijo e obrigada pela visita e pelo comentário.
      Tereza

      Excluir

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.